O novo presidente da Delta Construção, o engenheiro Carlos Alberto Verdini, protocolou na tarde desta quarta-feira documentos para a defesa da empreiteira na CPI do Cachoeira, que vai investigar as relações do bicheiro Carlos Augusto Ramos com políticos e empresas.
Em comunicado, a empresa atribuiu o envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira ao ex-diretor da construtora no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, preso nesta quarta-feira, em Goiânia, em operação da Polícia Civil com o Ministério Público do Distrito Federal.
- Vamos colaborar com as investigações. Nosso interesse é preservar nossos 35 mil colaboradores e a continuidade da empresa, que tem meio século. É interesse da empresa que tudo seja apurado a fundo - afirmou Verdini, acompanhado do advogado José Luiz de Oliveira, que também tem como cliente o ex-ministro José Dirceu.
Em nota, a construtora já havia limitado as ações suspeitas na companhia a Cláudio Abreu e negou ter conhecimento da ligação do ex-diretor, afastado em março, com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Mesmo colocando tudo na conta de Abreu, escutas telefônicas da Polícia Federal sugerem que Carlos Pacheco também sabia dos negócios do ex-diretor da construtora no Centro-Oeste.
Sobre a prisão do diretor da empreiteira no Centro-Oeste, Verdini afirmou apenas que o assunto está sendo tratado pelos advogados da empresa. Ele não especificou quais documentos protocolou na CPI. Afirmou apenas que eram os documentos "necessários".
Apesar de deixar a presidência do Conselho Diretor, Fernando Cavendish é, de fato, dono da empreiteira. Levantamento feito pelo GLOBO revela que ele responde por 42,1% da construtora. O empresário também detém 83,7% da empresa DTP que reúne quatro companhias do grupo Delta, entre elas a Delta Construção.
A auditoria que a empresa havia iniciado no escritório centro-oeste da Delta será estendida a todos os escritórios. A empreiteira tem 300 contratos em 23 estados e no Distrito Federal.
A empresa assegura que continuará a cumprir seus contratos, obrigações e compromissos assumidos com seus fornecedores e clientes. E informa que o objetivo da auditoria interna é verificar, com base nos dados imediatamente disponíveis à empresa, em que extensão ações foram executadas, burlando os procedimentos de controle praticados pela companhia.
A Delta se compromete ainda a colocar o resultado da auditoria à disposição das autoridades competentes. A Delta assume o compromisso de prestar toda e qualquer informação que venha a ser solicitada pelas autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário