31/03/64 − FOLHA DA TARDE − (Do editorial, A GRANDE AMEAÇA) "...cuja subversão além de bloquear os dispositivos de segurança de todo o hemisfério , lançaria nas garras do totalitarismo vermelho, a maior população latina do mundo..."
31/03/64 − CORREIO DA MANHÃ − (Do editorial, BASTA!) "O Brasil já sofreu demasiado com o governo atual. Agora, basta!"
31/03/64 − JORNAL DO BRASIL − "Quem quisesse preparar um Brasil nitidamente comunista não agiria de maneira tão fulminante quanto a do Sr. João Goulart a partir do comício de 13 de março."
1o/04/64 − CORREIO DA MANHÃ − (Do editorial, FORA!) "Só há uma coisa a dizer ao Sr. João Goulart: Saia!"
1o/04/64 − ESTADO DE SÃO PAULO − (SÃO PAULO REPETE 32) "Minas desta vez está conosco"... "dentro de poucas horas, essas forças não serão mais do que uma parcela mínima da incontável legião de brasileiros que anseiam por demonstrar definitivamente ao caudilho que a nação jamais se vergará às suas imposições."
1o/04/64 − JORNAL DO BRASIL − "Desde ontem se instalou no país a verdadeira legalidade"... "restabelecer a legalidade que o caudilho não quis preservar, violando-a no que de mais fundamental ela tem a disciplina e a hierarquia militares". A legalidade está conosco e não com o caudilho aliado dos comunistas."
02/04/64 − O GLOBO − a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos, livrando-a do am“Fugiu Goulart e a democracia está sendo restaurada"... "atendendo aos anseios nacionais de paz, tranqüilidade e progresso... as Forças Armadas chamaram a siargo fim que lhe estava reservado pelos vermelhos que haviam envolvido o Executivo Federal."
02/04/64 − JORNAL DO BRASIL − "Brizola nega renúncia de Goulart e prega ocupação de quartéis por sargentos". "Paulistas jogam papel e cantam Hino na queda do Presidente Goulart."
02/04/64 − CORREIO DA MANHÃ − "Lacerda anuncia volta do país à democracia."
05/04/64 — O GLOBO — "A Revolução democrática antecedeu em um mês a revolução comunista."
05/04/64 − O ESTADO DE MINAS − "Feliz a nação que pode contar com corporações militares de tão altos índices cívicos." "Os militares não deverão ensarilhar suas armas antes que emudeçam as vozes da corrupção e da traição à pátria."
06/04/64 − JORNAL DO BRASIL − "Pontes de Miranda diz que Forças Armadas violaram a constituição para salvá-la."
09/04/64 − JORNAL DO BRASIL − "Congresso concorda em aprovar Ato Institucional".
10/04/64 − JORNAL DO BRASIL − "Partidos asseguram a eleição do General Castelo Branco."
16/04/64 − JORNAL DO BRASIL − "Rio festeja a posse de Castelo."
18/04/64 − JORNAL DO BRASIL − "Castelo garante o funcionamento da Justiça."
21/04/64 − JORNAL DO BRASIL − "Castelo diminui nível de aumento aos militares. Corte propõe aumento aos militares com 50% menos do que tabela anterior."
WENCESLAU MALTA
Cel. Art. Ref
CORONEL MALTA.
VAI NOS FAZER FALTA. VOCÊ PARTIU E DEIXOU SAUDADES. DEVE SE ENCONTRAR À DIREITA DO PAI.
O GRUPO ESTÁ LHE PRESTANDO UMA HOMENAGEM. ESTAMOS REPASSANDO UM DOCUMENTO SEU. O AMIGO QUERENDO SALVAR A NOSSA JUVENTUDADE, QUE ESTÁ SENDO ENGANADA.
VOCÊ LUTAVA PELA VERDADE E AÍ TEMOS AVERDADE.
GRUPO GUARARAPES
Doc nº 34 -2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário