Vânia Cristino Correio Braziliense
O déficit de transações Correntes - engloba Todas Que como Bens e Serviços de Operações do Brasil com o exterior - em julho e Registrado o Pior da série, Desde 1947, o n º MÊS e parágrafo Também o Acumulado do ano.
Segundo o Banco Central, o resultado foi negativo em $ 4,5 bilhões E.U. sem Passado MÊS, E.U. contra 1,6 bilhão apurados Atrás $ a hum ano.
Nos Primeiros Meses sete do ano, o rombo FICA mais ainda evidente:
atingiu E.U. $ 28,2 bilhões, Três Vezes Pior Que o Do mesmo Período de 2009 - Quando Ficou negativo em 8,8 bilhões E.U. $ e Ainda Maior Que o saldo negativo de todo o ano Passado, Quando uma Conta, no vermelho, fechou em E.U. $ 24,3 bilhões.
A Deterioração das Contas Externas surpreendeu Até Mesmo o Banco Central, Que projetava em défice UM transações Correntes de E.U. $ 3,7 bilhões para o MÊS de julho.
O chefe do departamento Econômico do BC, Altamir Lopes, Disse Que o ruim RESULTADO E UM conseqüência de Desempenho Mais fraco da Balança Comercial - como importações cresceram Período Muito não, Ao que Passo Exportações como caminham em Ritmo lento -, Além de hum forte Avanco das despesas com Serviços, sobretudo dos gastos em Viagens Internacionais.
A Balança Comercial Foi Responsável Por E.U. $ 7,6 bilhões.
A Maior parcela do Crescimento do déficit, Altamir Destacou, Foi nd Conta Serviços e rendas, Que o registo de Juros Pagamento e como remessas de lucros e das Empresas Dividendos.
De hum ano parágrafo Outro, A quantidade de Dólares Que Saiu Por essa Conta Aumentou em 4,6 bilhõe E.U. $s.
Mas e NOS Serviços Onde se concentra uma piora das Contas Externas.
Foram sete dólares E.U. bilhões Mais de uma despesa com Transporte, Viagens, Seguros, Computação e Informação, aluguel de Equipamentos e Serviços Governamentais.
Como Viagens Internacionais Maior peso dez.
Elas incrementaram em uma Conta Mais de E.U. $ 2,7 bilhões.
Gastança
O VEM Também Governo contribuíndo parágrafo Aumentar o rombo.
A despesa com Serviços Governamentais Que incluem, a abertura de embaixadas e consulados Novas não exterior, dobrou de E.U. $ 754 Milhões E.U. n $ 1,4 bilhão NA Comparação dos Primeiros Sete Meses do ano.
Enquanto o Buraco NAS Contas Externas Aumenta, o ingresso de Investimentos Estrangeiros diretos (IED) - Que ajudaria um diminuí-lo - VEM SE Aquem Mostrando do esperado.
Em julho, superou Até uma expectativa de E.U. $ 2 bilhões, chegando a $ 2,6 bilhões E.U..
Mas, no ano, Deixa um desejar:
o volume ESTÁ em E.U. $ 14,7 bilhões, o Que significa Que vai ter Que acentuação Muito parágrafo alcançar OS E.U. $ 38 bilhões estimados Pelo BC.
Agosto
"Prevíamos Uma Aceleração do ingresso de Investimentos diretos Para o segundo semestre, Principalmente Por Conta do pré-sal, o Que Ainda não aconteceu", Admitiu Altamir.
Faltando Mesmo Investimentos diretos parágrafo fechar como Contas de Contas, o técnico Disse Que Não EXISTE Risco de Financiamento.
"O IED Não vai cobrir uma totalidade do déficit em transações Correntes Que em parte, vai Ser financiado com empréstimos de médio e Longo prazo ", avaliou.
Para agosto, uma defasagem de Estimativa É de E.U. $ 2,5 bilhões de Investimentos diretos EA, de E.U. $ 2,2 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário